Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Mais pessoas na ilha

O sol, o mar e aquela brisa tranquila. Já havia esquecido do real motivo que tinhamos ido àquela ilha. A fome começou a apertar, então abrimos nossas mochilas e comemos o que tínhamos trazido. Sentado à sombra, olhando o mar, comecei a pensar se os outros demorariam muito para chegar. Não que eu estivesse achando ruim tudo aquilo, mas não podíamos ficar ali para sempre.

Foi em meio a esses pensamentos que ouvi um grito. Não era um grito de socorro ou algo do tipo, mas um chamado. Alguém estava gritando o meu nome e o do HG. Olhei para ele um pouco assustado e confuso e ele só respondeu: - É ela!

Fiquei surpreso ao vê-la ali. Não imaginava que ela viria. Estava esperando por outros. Conversamos um pouco e descobri que o HG haia lhe esplicado sobre a "missão". Ela estava fascinada com a ilha, tinha que adimitir, a ilha era realmente perfeita, parecia que havia sido meticulosamente construida, mal sabíamos nós...

Enfim, repartimos o alimentos com ela e ficamos ali conversando. E em pouco tempo decidimos nadar no mar. A água era cristalina e, mesmo com mais da metade do corpo dentro d'agua, podiamos ver claramente nosso pés. Vimos alguns peixes nadando proximo a nós e tivemos uma ideia. Começamos a tentar pegá-los com nossos poderes. O HG usava sua jaqueta, atirando-a sobre os peixes, conseguiu pegar um ou dois mas não dava muito certo. Já a FAR olhava bem para um e se teletrasportava para pegá-los. Eu fazia como as aves fazem. Ficava voando sobre as águas e observando bem de perto o animal, assim tentava pegá-lo, mas muitas vezes não era rápido o suficiente.

Estávamos alegremente pescando quando vi longe no céu um pontinho brilhante que se movia em nossa direção. Não parecia muito rápido, mas quando a FAR o viu disse que estava a 400 km por hora. Ele veio "caindo" em nossa direção. E em um pouso perfeito, caiu ajoelhado sobre um joelho, com os punhos cerrados tocando a areia que, à propósito foi levantada e sacutida. Ele vestia um sobretudo preto e óculos escuros. Lembrando um pouco o Neo de Matrix. Mas a cara dele não negava. Era o JET.

Nenhum comentário: