Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Um que faz de você um herói?

Quando se tem super poderes algumas perguntas vêem a mente. Será que eu seria um bom super herói? Meu coração é justo e bondoso o suficiente? Será que estou pronto para tomar decisões difíceis?

Há algum tempo fiz uma coisa que não me orgulho. Como ja foi mostrado, sou levado facilmente pelo coração, não é? Por esse motivo, me apaixonei por uma garota na qual não devia ter me apaixonado. Talvez por um momento de carência ou por ter que presenciar minha ex namorada compartilhando bons momentos com outra pessoa. Enfim, comecei a conhecer melhor essa “velha amiga” e algo dentro de mim em relação a ela começou a mudar. Era quase perfeito, não fosse por alguns pequenos detalhes.

Ela estava indo embora. Iria pra longe, bem longe, e raramente nos veríamos. Ela havia passado somente um ano no colégio, mas havia se tornado uma boa amiga para todos nós. Bem, nem todos nós, um de nós havia se apaixonado. Durante quase um ano, eu e outros amigos compartilhamos da paixão desse nosso amigo com essa nossa amiga. Infelizmente, ela apreciava apenas a sua amizade. Com o tempo fomos tornando partido, e apesar de sermos muito amigos dela nossa opinião tomou rumo em favor dele. A ponto de falarmos que ela não tinha noção do que tava perdendo e que nunca namorariamos ou ficariamos com ela.

Esse é o problema quando agimos sem pensar, ou falamos sem pensar.

Agora eu estava gostando dela também. E a idéia de “traí-lo” ocupava, em todos os momentos, os meus pensamentos. Fui aconselhado, mas não fui BEM aconselhado. Naquelas férias decidi visitá-la. Não só ficamos como namoramos por um tempo. Nesse meio termo conversei com ele, online. Não foi a melhor conversa, pois sabia o que ele diria, e foi o que disse. Ele já imagina o que estava acontecendo, mas não brigou comigo. Mesmo vendo somente palavras do MSN sabia como ele estava.

- B²… o que me deixa mais mal é que eu tive quase um ano e não consegui nada e você em apenas poucos dias a conquistou.

Aquelas palavras deviam ter alimentado meu ego, mas apenas me deixaram me sentindo muito mal. Porém, não mal o suficiente para desistir de namorar com ela.

O tempo passou, o namoro acabou. Muitos dos conselheiros que tive naquela época agora me recriminavam por ter feito exatamente o que ele haviam me aconselhado. Me irritava muito o que eles diziam, mas não era pior do que dizia a minha conciência. Se arrependimento matasse.

Agora ele estava na minha frente, eu estava contando pra ele que eu tinha poderes. Era pra ser ele, ele deveria ter super poderes, ele sim deveria ser um super herói. Sempre muito justo e bondoso. Eu tava mais pra super vilão.

Quando me disse que também tinha super poderes algo começou a me intrigar. Todo esse tempo, e ele nunca se usou disso para se vingar de alguma forma, que cara.

Não penso em nos tornarmos arquiinimigos. Acho que nunca mais seria capaz de fazer outra coisa contra ele.

Sabem, algumas pessoas nascem para serem heróis. Algumas pessoas merecem ter poderes. Outras porém…

Bem, outras tem que aprender a serem heróis. Outras tem que aprender que “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades”…

Nenhum comentário: