Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

O futuro. Parte 1

Era uma noite aparentemente normal, pois o dia também tinha sido normal. Mas tudo mudou. Eu tinha saído de casa (agora já era externo) para comprar alguns mantimentos, e percebi que estava sendo seguido. No começo eu pensei que fosse apenas imaginação, já que fazia pouco tempo que tinha decidido ser algum tipo de herói, e já pensava que os “vilões” queriam se livrar de mim, mas praticamente ninguém me conhecia. Depois tive certeza que estava sendo seguido, principalmente porque quem me perseguia quis deixar isso bem claro, até porque depois que comecei a correr pra tentar despistar ele, ele também veio correndo atrás de mim, até que ele me alcançou. A primeira coisa que ele falou foi: “Não use seus poderes! Eu sem quem você é!”. Mas como eu avisei antes, quase ninguém sabia quem eu era, e ele já sabia! Ele também falou que não queria me prejudicar, mas veio até mim para pedir minha ajuda. Depois disso a gente foi para minha humilde residência. Sei que foi meio infantil confiar em um estranho tão rápido, mas eu faço isso às vezes, e ele tinha um rosto familiar, não que eu já tivesse visto ele, mas talvez alguém parecido com ele. Na minha casa ele começou a falar, ele foi direto ao assunto, nem se apresentou nem nada e disse algo que não se ouve todo o dia. Já tinha ouvido algumas pessoas dizerem que tinham poderes, e pensava que depois disso não tinha nada mais estranho para se escutar, mas nessa noite eu escutei. Esse cara disse que VEIO DO FUTURO!!! Dessa vez eu não acreditei. Se ele tivesse dito que tinha poderes eu iria acreditar, mas dizer que veio do futuro é muito “coisa de louco”. Mas ele era bem convincente. Ele me chamou para ver TV, um jogo qualquer, e ele disse com todos os detalhes o que ia acontecer no jogo e tudo aconteceu, alem de umas tecnologias que ele trouxera com ele do futuro, como uns tênis voadores, uma luva que dela se projetava um tela meio que suspensa no ar e de lá ele entrava na internet, dava pra assistir TV, e ainda servia de controle remoto, ele disse que no futuro ela tinha mais utilidades ainda. Bom, eu já estava convencido, daí perguntei por que ele precisava de mim e de que ano ele era e como ele tinha viajado no tempo, essas coisas. Ele me falou que era do ano 2576 e que ele tinha desenvolvido uma máquina do tempo com um grupo bem especial de amigos, e que ele veio me chamar porque eles estavam passando por um grande problema e que precisavam do maior número de pessoas com poderes que pudessem conseguir. Então perguntei se ele também ia chamar meus amigos, como o RE, o B² e o JET, daí ele falou que só poderia levar um, porque viagens no tempo são bastante complicadas, cheia de regras, arriscadas, caras e outras coisas. Então perguntei por que me levar. Ele falou que eu iria entender porque ele não iria levar o B² e o JET quando chegasse ao futuro e depois explicou que uma das regras da viagem do tempo é que o período que a pessoa ficar no futuro ela deva se ausentar no presente, por exemplo: se uma pessoa ficar uma semana no futuro, ela só pode voltar pro presente uma semana depois que ele fez a viagem para o futuro. Por causa disso ele não poderia levar o RE, porque nesse período de tempo que estaríamos no futuro o RE ia fazer coisas importantes no presente e não poderia se ausentar do presente neste período. Já eu, ele não tinha nenhum registro de atos significantes meus nessa época, era o período ideal para me levar para o futuro. E o motivo mais importante para ele me levar para o futuro era que ele era um descendente meu um, “tataraneto” ou coisa do tipo. Por isso o rosto dele era familiar, lembrava um pouco a mim mesmo. Ele disse que explicaria o resto no futuro, pois não tinha tempo a perder (irônico, vindo de um viajante do tempo). Eu concordei em ir pro futuro ajudar ele. Ele mexeu um pouco no cinto dele e uma espécie de bolha cresceu rapidamente do cinto e nos envolveu. Ele segurou no meu ombro e disse que talvez eu fosse me sentir enjoado. E tudo ficou preto. As coisas começaram a ficar nítidas, eu estava em algum tipo de laboratório e tinham algumas pessoas olhando para mim e meu descendente (que não irei revelar o nome, para a proteção dele, se bem que ele não precisa), e fiquei muito surpreso ao reconhecer duas pessoas lá. Era o B² e o JET. Eles estavam vivos no ano 2576!

Nenhum comentário: